terça-feira, 26 de maio de 2009

Bora em Mauá


O Bora no último sábado, 23 de maio, ficou responsável por um dos cultos do Congresso de Missões da Igreja Manancial da Família, localizada no município de Mauá, na grande São Paulo, onde foram muito bem recebidos pela liderança local.


Depois do louvor, foi nos dada a oportunidade para apresentarmos a peça Não Toque, na qual a Dinha, líder do grupo de Teatro do Bora pode ministrar Romanos 7 que fala sobre a lei e o pecado. Logo após, tivemos um longo período de oração pelos países onde a igreja é perseguida.


O Lucas trouxe uma ministração sobre Obedecer a Voz do Senhor. Para isto, ele se vestiu de palhaço Cuca e apresentou um truque de corda. Em seguida, foi o recolhimento das ofertas. Fomos surpreendidos, pois toda a oferta arrecadada foi doada ao Bora.


Quem ministrou a palavra, com o tema do congresso "Eis me Aqui" foi o Juninho, cunhado do pr. Oliver da nossa igreja (Igreja Batista do Povo - São Paulo / SP). Neste momento, estávamos no andar de cima da igreja, no local reservado para que pudéssemos nos trocar, nos preparando para apresentar a peça Redenção. Foi neste instante que olhamos pela janela e avistamos um local aberto, onde haviam vários carros estacionados e os jovens usavam aquele lugar como ponto de encontro para se drogarem. Nos conscientizamos de que estávamos dentro da igreja falando de missões e do lado de fora, os jovens estavam se destruindo, buscando prazeres no próprio corpo e mortos espiritualmente.


Decidimos que não apresentaríamos a peça Redenção dentro da igreja. Conversei com o Thiago, responsável pelo evento, e pedi a ele que conseguisse para nós um carro no qual pudéssemos usar o som. Ele falou com o pai dele, que conseguiu os equipamentos para a apresentação.


Fomos ao local onde estavam os jovens e chamamos a atenção de todos com nossas roupas e maquiagens. Os próprios jovens nos ajudaram a cercar o local para que nenhum veículo atrapalhasse a apresentação. A Dinha fez uma pequena ministração explicando a peça e depois foi apresentada. Ao final, o Lucas assumiu a ministração contando o testemunho dele e orando pelos jovens daquele local.


Foi uma benção!!!!


Adaptado do e-mail da Dinha, nos contando os detalhes de mais um trabalho realizado no Senhor.

Um comentário:

  1. Estar em Mauá foi muito importante... ouvir, orar, buscar e transmitir a vida e o amor de Jesus, foi lindo!!!

    Creio que todos sentiram muita alegria em poder cumprir a vontade de Jesus naquele lugar que há muita sede... ...Precisamos voltar la e colher muitos frutos!!

    Deus abençoe!

    Beijos Beijos

    Renata Lucarello

    ResponderExcluir